Aqua Capital compra importadora de vinhos Grand Cru

Plano é dobrar faturamento e lucro verificados em 2014 até o final de 2017

A Aqua Capital, companhia de private equity focada em empresas de médio porte da cadeia do agronegócio, alimentos e logística no Brasil e no Cone Sul, anuncia investimento na Grand Cru, maior rede de lojas de vinho do País.
Com o negócio, a Aqua passa a deter o controle da companhia, que acelerará seu plano de expansão. A meta da Grand Cru é reunir 50 lojas (próprias ou franqueadas) em todo o Brasil até o final de 2015, ante as atuais 40 unidades, e acelerar a expansão de sua operação de e-commerce.
Além do crescimento no Brasil, a Grand Cru não descarta a possibilidade de levar seu modelo de negócio para outros países do continente no médio prazo. “Verificamos que o modelo de atuação no Brasil é único e bastante replicável e lógico para outros mercados, o que nos leva a apostar também em crescimento nas Américas”, diz Mariano Levy, CEO da companhia.
Outro objetivo da companhia é colaborar para o aumento do consumo per capita de vinho no Brasil. “Muitos consumidores hoje deixam de entrar nas lojas de vinho com medo da sofisticação do setor ser sinônimo de preços altos e impraticáveis. O modelo da Grand Cru, ao contrário, acolhe e envolve o consumidor no mercado. Queremos disseminar isso e colaborar para a cultura do vinho. Para isso, temos produtos de qualidade nas mais variadas faixas de preços, para todos os públicos”, explica Popik. “Vamos investir em todas as regiões do Brasil e levar aos consumidores não apenas os vinhos mais demandados e reconhecidos, como também opções que atendam ao clima e às especificidades de cada região”, diz Levy.
Com portfólio de mais de 1,5 mil vinhos, a Grand Cru já é hoje a responsável pelo maior portfólio de bordeaux gran cru classe de toda América do Sul – categoria que reúne os vinhos da região produtora premium mais famosa do mundo.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno