Leão lança Matte Suave

Marca cria conceito de diferenciação de torras da erva-mate, inédito no Brasil

A Leão acaba de aumentar sua família com o lançamento de Matte Leão Suave, versão com sabor mais leve que o do Matte Leão original, por ser torrada a uma temperatura mais baixa. Inicialmente, Matte Leão Suave será comercializado apenas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo, praças com alto volume de consumo de chá de mate a granel.

O produto inaugura o conceito de intensidade da torrefação da erva-mate no mercado nacional de chás para infusão, impulsionando o crescimento da categoria ao atrair novos consumidores. Numa escala de 1 a 5 na intensidade de torras, Matte Leão Suave apresenta intensidade na escala 2. Visualmente, a cor da erva fica mais esverdeada e, após preparada, a bebida apresenta uma tonalidade dourada. Já o nível da torra de Matte Leão original é de intensidade 4.

Com o lançamento, a marca pretende alcançar um novo tipo de público, como os consumidores com paladares menos tolerantes ao amargor característico da erva-mate, e que optam por chás suaves.

“A proposta de Matte Leão Suave é criar uma categorização de intensidade de sabor, onde os consumidores possam escolher por um produto mais suave que o atual”, explica Marcelo Santos, gerente da unidade de Fazenda Rio Grande/PR da Leão Alimentos e Bebidas, empresa responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. “A percepção de sabor de Matte Leão Suave destaca mais o gosto da erva e menos o de tostado. Criamos um novo jeito de beber o chá de mate”.

Enquanto a torração do Matte Leão Suave é feita no município paranaense de Fernandes Pinheiro, o envase do novo produto acontece em Fazenda Rio Grande, também no Paraná, estado em que nasceu a marca Leão Junior, em 1901. Ambas as unidades fabris são administradas pela Leão Alimentos e Bebidas.

Natural e sem conservantes, Matte Leão Suave pode ser consumido tanto quente como gelado. No entanto, o preparo exige que a infusão seja em água quente. Produzido com as melhores ervas de fornecedores espalhados pela região Sul, Matte Leão Suave está disponível em embalagem de 250g a granel, que rende até 18,5 litros de bebida.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno