9º Brazil Wine Challenge

Foto: Jeferson Soldi

Vinícolas têm até 30 de março para inscrever amostras

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) trabalha na organização da 9ª edição do Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas. Programado para o período de 5 a 8 de junho, o concurso é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Vinícolas e importadoras já podem inscrever amostras por meio do site www.brazilwinechallenge.com.br. O prazo encerra dia 30 de março e o envio dos vinhos e espumantes deve ser feito até 10 de abril.

As degustações serão realizadas de 5 a 7 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha). A premiação acontece no dia 8 de junho. Na última edição, em 2016, 53 especialistas internacionais avaliaram 623 amostras de 17 países. A expectativa dos organizadores é que estes números sejam superados, ampliando a representatividade do concurso.

Foto: Jeferson Soldi

Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é uma oportunidade exclusiva para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes de diferentes procedências, acompanhando o que o setor vitivinícola vem fazendo no mundo inteiro. “O Brazil Wine Challenge é uma grande vitrine de promoção global do vinho. A ABE vai seguir focada na profissionalização do evento, reunindo especialistas renomados do mundo todo e atraindo rótulos de todos os continentes, e na divulgação da bebida”, destaca.

O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno